sexta-feira, abril 25, 2008

Resumo de um livro: "Gosto de sair à noite".

Este livro fala de uma adolescente com 14 anos, chamada Ellie, que tem duas melhores amigas: Magda e Nadine. A Ellie gosta muito das amigas e são inseparáveis, mas às vezes Ellie gostava que, por uma vez um rapaz não se interessasse só nelas. Ellie é gordinha, e adora desenhar. Um dia as três amigas vão juntas para o Mcdonald’s e Ellie repara que à um rapaz com um bloco de desenho igual ao seu. O rapaz, começa a desenhar alguém perto de Ellie, e ela pensa “Deve de estar a desenhar a Magda”. Mas não. Estava a desenha-la a ela!!! Começam a meter conversa e Ellie, descobre que o rapaz se chama Russel e que anda no décimo primeiro ano. Russel convida Ellie para um passeio no parque, em que se envolvem numa “sessão” de beijos. Quando Ellie chega a casa com a maquilhagem e o batom borrados, o pai põem-na de castigo. Mas Ellie não desiste e continua a encontrar-se com Russel depois das aulas.
As amigas, Magda e Nadine, que se sentem cada vez mais “de fora” resolvem ir as três juntas a um concerto, mas acontece que, sem reparar Ellie acabara de aceitar ir com o Russel a uma festa no mesmo dia! Ellie diz a Russel que lamenta muito, mas tinha marcado ir a um concerto com as amigas. Mas Russel não compreende e chega mesmo a dizer que vai arranjar outra companhia para a festa. Infelizmente, quando as três amigas chegam ao concerto, a cantora não estava lá, e três rapazes levam-nas para um bairro da lata, onde as tentam convencer a tomar droga, vodka e cerveja. Mas Ellie finge ter vomitado e esgueiram-se pela janela da cozinha, correm sem parar e, conseguem encontrar um táxi para casa.
No dia seguinte, Ellie, ainda magoada com Russel, vê Magda na conversa com ele, e toma-a por “traidora”, quando na verdade Magda só estava a tentar juntar de novo o casal. E resultou. Ellie e Russel estão juntos e felizes de novo, graças a Magda.

Autor:Jacqueline Wilson
Editor:Editorial Presença

Resumo feito por Inês Paulo.

segunda-feira, abril 21, 2008

sábado, abril 19, 2008

Trabalho de Ciências sobre a poluição.



Este trabalho foi realizado na disciplina de Ciências, num trabalho de grupo sobre a poluição.
O grupo é constituído por:
Madalena Mattioli;
Madalena Espada;
Manuel Vieitos;
Mariana Santos;
Salvador Amaral;
Teresa Lopes.

domingo, abril 13, 2008

A Média aritmética e a moda.




Feito por Manuel Lourenço. Muito giro este slide.

O tabaco

Scratch Project

Este trabalho foi realizado na disciplina de Área de Projecto, pelo João F e pelo Miguel.

sexta-feira, abril 11, 2008

Aqui está o meu primeiro projecto oficial. Espero que gostem.

Scratch Project

Os gostos não se discutem...

...por isso...

Aqui vai um vídeo de borboletas, saibam mais sobre elas, fascinem-se:



Butterkiko (Francisco Neves)

Bubbly



Ouvimos e gostámos! Derretam-se.

Teresa e Madalena Espada. =D

sábado, abril 05, 2008

Ciências

Scratch Project



Realizado por sarocas.

Pizza

Scratch Project



Realizado por sarocas.

sexta-feira, abril 04, 2008

Scratch?

Aqui fica a ligação que vos prometi!
Prof. 3za


Foi publicado o artigo de divulgação Scratch...?, que escrevi para a secção de Tecnologias na Educação Matemática (da responsabilidade de José Duarte) da revista Educação e Matemática nº 96 de Janeiro/Fevereiro 2008 - Associação de Professores de Matemática.

Materiais - fracções

JOGO FRACÇÕES - (sozinho)
JOGO FRACÇÕES - (equipas)
EXPLORA AS FRACÇÕES I - Esta ferramenta explora várias formas de representar as fracções recorrendo a numeradores e denominadores ajustáveis. Podem ver-se as equivalências entre numerais decimais e percentagens, bem como modelos que representam as fracções.
EXPLORA AS FRACÇÕES II - Esta ferramenta explora várias formas de representar as fracções recorrendo a numeradores e denominadores ajustáveis. Podem ver-se as equivalências entre numerais decimais e percentagens, bem como modelos que representam as fracções. (Nesta versão, o numerador e o denominador podem assumir valores até 1.)
EXPLORA AS FRACÇÕES III - Esta ferramenta explora várias formas de representar as fracções recorrendo a numeradores e denominadores ajustáveis. Podem ver-se as equivalências entre numerais decimais e percentagens, bem como modelos que representam as fracções. (Nesta versão, o numerador e o denominador podem assumir valores até 100.)