quinta-feira, abril 12, 2007

Um amigo Matemático!!

Era uma vez um matemático chamado Pato Donald ele era muito divertido. Ele só gostava de enventar coisas sobre matemática, por exemplo: jogos , livros ,experiências de números e muitas outras coisas.
Um dia à tarde ele foi dar um passeio com o seu pássaro o Engenhocas. Estavam a caminhar quando viram uma senhora com dúvidas nas contas e ele todo enervado por saber que uma pessoa não sabe matemática foi lá ajudá-la com as contas . Chegou-se à senhora e disse:

- Olá , minha senhora !Precisa de ajuda com as contas ?

E ela respondeu:

-Preciso sim ,meu amigo. É que, sabe, eu como ja sou um bocadinho velhota ja não consigo ver muito bem os números e a minha cabeça já não é o que era para fazer as contas .

Então o matemático muito inteligente começou a calcular, para saber o resultado que iria dar. Depois de calcular disse à velhota:

-Pronto já está. Mas tem de treinar bem estas contas.

A velhota toda sorridente disse:

-Obrigada, meu senhor!

E ele todo contente por ter feito uma boa acção correu para casa para fazer mais um bocadinho dos seus deveres ,ensinar o seu passáro a fazer contas de subtrair, adicionar ,multiplicar e de dividir!

E assim o matemático teve a sua aventura matemática!!!!

Trabalho realizado por:Rita Bastos

1 comentário:

28 na sala disse...

Parabéns Ritinha! Está muito engraçado! Beijinhos da Prof. Teresa