sábado, maio 05, 2007

Algo que não sei explicar...

Não sou especialista em qualquer tipo de coisa, mas acho que com a vida vamos tendo algumas surpresas e vão-nos pregando algumas rasteiras. É assim que aprendemos a aproveitar a vida.
Nunca devemos virar-lhe as costas, nem vivê-la como sendo um grande sacrifício. Porque viver é uma oportunidade única.
Quando somos novos devemos aproveitar todas as oportunidades que se vão atravessando ao longo do caminho, e devemos viver um dia de cada vez e com o objectivo de viver sempre mais um dia uma hora ou um minuto, o que for.
Nos nossos momentos de maior aflição a inteligência é sagrada. Devemos pensar antes de agir. Porque nunca estamos sozinhos temos a cabeça connosco (a inteligência).
Contudo devemos tentar lidar com as coisas ou situações de maneira calma e correcta. Quando algo não nos corre bem, não devemos tratar as pessoas que nos rodeiam com reflexão da situação em que nos encontramos.
Quanto às pessoas, não as devemos julgar por aquilo que elas são por fora, mas sim por aquilo que valem. Porque não há ninguém perfeito, mas quando adoramos uma pessoa não é apenas um defeito que nos vai tirar o fascínio por ela.

Teresa L.

3 comentários:

Madalena disse...

só uma palavra:lindo.

Bjs, Nenas.

Madalena Mattioli disse...

tens miuto jeito para escrever de todo o tipo poesia,prosa,muita utra coisa..

beijinhos

madalena mattioli

Sofia disse...

Professora estou a escrever uma história, mas ainda não acbei.


Sofia