terça-feira, julho 17, 2007

O Diario das Borboletas ( Dia 1 )

Olá chamo-me Francisco tenho 11 anos a vou falar-vos da minha busca pela Borboleta Cauda De Andorinha ( Papilio Machaon ) e a Borboleta Zebra ( Iphliclides Feisthamelli ).

Como tudo começou
...

Tudo começou em Julho percisamente no dia 17 nas férias de Verão ,eu, sou um
fanático por borboletas e ando à procura da Borboleta Cauda de Andorinha (a mais bela de Portugal ) e Borboleta Zebra ( uma borboleta muito bonita ) por isso pensei escrever um diário das minhas buscas ....


DIA 1
A busca pela Borboleta Cauda
de Andorinha e Borboleta Zebra
( 17 de Julho )

Aqui estou sentado no banco do Largo à espera de uma borboleta, quer dizer, duas borboletas a Cauda de Andorinha e a Borboleta Zebra . . . passados alguns minutos
vejo duas Borboletas chamadas Aricias(as mais comuns do Largo) andavam a saltitar de
flor em flor, estas pequenas borboletas não pareçem muito importantes mas são muito bonitas, na parte da frente é toda castanha mas na parte de trás tem conjunto de cinzentos, depois apareçe uma Malhadinha (muito comum) pousa numa flor mesmo ao lado do banco, pus a minha do lado direito da borboleta e começou a trepar pela minha mão até que acabou esvoaçar e desapareçer. Depois com muita atenção vi uma coisa branca a voar por entre as flores, de repente, ela sai das flores e voa na minha direcção, era uma borboleta pequena da couve, desviou-se e passou ao meu lado lentamente quando olhei para trás, vi a borboleta a voar cada vez mais em direcção ao telhado do lote 5 e desapareceu por entre as telhas do telhado. Pronto estava decidido,ia explorar a zona e fui ao Jardim Misterioso das Borboletas. Fiquei lá durante alguns minutos e não havia vestígios de qualquer borboleta naquela zona, desci o muro, voltei ao largo e sentei-me no banco. Quando ja não havia esperanças uma malhadinha voou por cima da minha cabeça e foi a última do dia. E comecei a pensar que por hoje as buscas tinham acabado...acabei por voltar para casa...

Fim

Nas próximas buscas vamos estudar o desaparecimento da lagarta da Cauda de Andorinha.
Brevemente...

"DIA 2"
E o desaparecimento da lagarata
da cauda de Andorinha

Esta historia é real tudo o que aconteceu e acontecerá vai ser mesmo real...

...Espero que tenham Gostado...

Duvidas
O que é o "Jardim Misterioso das Borboletas"?
- Antes foi um jardim repleto de borboletas mas misteriosamente desapareceram todas as borboletas que lá estavam agora esse jardim é povoado por abelhas...


Francisco Neves

Sem comentários: