sexta-feira, maio 02, 2008

Ficha de Leitura

Título: “A Maldição do Relógio”.
Título original: “The House with a Clock in its walls”.
Autor: John Bellairs.
Editora: Editorial Presença.
Número de páginas: 123.
Número de capítulos: 11.
Tipo de livro: Prosa.
Tradução: Maria das Mercês Peixoto.
Capa: Lupa Design – Danuta Wojciechowska.
Composição, impressão, e acabamento:Múltiplo – Artes Gráficas, Lda.
1.ª Edição, Lisboa, Fevereiro, 2006
Depósito legal n.º 237 206/06

Resumo: Quando Lewis ficou órfão de pai e mãe, foi viver com o seu tio Jonathan, para uma grande mansão onde Lewis sempre sonhou viver. É aí que Lewis conhece a Sr.ª Zimmermann, a melhor amiga do seu tio. Porém, Lewis apercebe-se que há algo estranho naquela casa, como pelo menos um relógio em cada divisão e, quando os relógios dão as badaladas de uma hora qualquer do dia, o tio Jonathan e a Sr.ª Zimmermann ficam paralisados. E tudo se torna ainda mais estranho quando Lewis vê em vez do reflexo do cabide da entrada no espelho, uma pirâmide Maia, os vitrais do quarto a mudar de imagem, umas sombras estranhas no canto do quarto e o mais estranho de tudo é o seu tio Jonathan andar à noite pela casa de quarto em quarto com uma lanterna na mão e a bater nas paredes. Quanto ao facto do tio andar à noite pela casa podia ser por ter medo de ladrões, mas Lewis sabe que os ladrões não andam dentro das paredes. Quando Lewis decide investigar o que se andava a passar, ele começa a tentar espiar o tio e, de repente Lewis pensa numa coisa horrível, uma coisa que Lewis não queria que fosse verdade de maneira nenhuma, será que o tio seria louco? Até que o tio Jonathan apercebe-se do que Lewis pensa em relação a ele e, então, decide contar a verdade a Lewis: ele é um feiticeiro, e a Sr.ª Zimmermann também. Ele também conta que a razão de ele ter um relógio em cada divisão da casa, é por causa do tiquetaque imparável de um relógio escondido dentro das paredes, feito pelo anterior falecido proprietário da casa, Isaac Izard, um maléfico necromante.
O que é que Isaac Izard pretende com a construção desse misterioso relógio?
Como é Lewis, o tio Jonathan e a Sr.ª Zimmermann vão conseguir encontrar o relógio e destruí-lo?
Para saberem têm de ler este fantástico livro que combina aventura e fantasia, problemas que acontecem quando se tem 10 anos, com sentido de humor, coragem e horror.
Apreciação: Eu adorei este livro, pois é muito interessante, emocionante e divertido. Acho que deviam experimentar lê-lo!

Raquel Rodrigues 6ºB, N.º 21

Sem comentários: