sexta-feira, junho 08, 2007

É maravilhoso

Quem me dera viver naquele mundo transparente, belo e encantador. Onde tudo é suave, e tudo é diferente, onde me perco e me sinto feliz.
Mas infelizmente nada é assim, apenas nele posso mergulhar e chapinhar, mas lá passar a vida será impossível. Sinto-me diferente e inspirada quando observo aquele infinito.
Algo fascinante que parece dançar conforme o seu estado de espírito. Eu diria que tem ouvidos. Sim! Ele parece que dança ao som do barulho das gaivotas e de tudo o que o rodeia. Ele vai e vem, vezes sem conta, formando uma espuma salgada onde naqueles dias mais escuros eu molho os pés.
É lá que eu me escondo ou isolo quando estou triste e revoltada, quando me chamam de incompreensível e me dão desprezo. É o único lugar onde me sinto tranquila e ninguém me aborrece. Onde consigo ouvir o som da felicidade e onde eu faço as escolhas para o resto da minha vida. Apenas ele me consegue acalmar e fazer sorrir e é onde eu encontro coisas maravilhosas e inacreditáveis.
Naquele lugar o cheiro predominante é um cheiro a maresia, o cheiro a algas, um cheiro fresco e refrescante.
Do meu quarto tenho vista para aquele azul imenso e, todos os dias de manhã, quando abro a porta de casa aquele cheiro fresco e refrescante desperta em mim uma vontade súbita de voltar a ter nos meus olhos aquele brilho azul.
Não há melhor local para escrever ou para estudar. É calmo e pacato.
Aquilo de que vos falo é frágil, sensível, suave, leve,… Perco-me com ele…
Mas nem tudo é assim, também se revolta e faz uns estrondos, exerce dores, mas não deixa de ser lindo … dá voltas e mais voltas mas acaba por se acalmar e fica liso e calmo como eu gosto de o apreciar.
É fantástico não é?... Eu conheço-o com o nome de mar, mas ele é mais do que uma palavra, ele é a minha companhia a luz do meu caminho a percorrer pela vida fora.


Teresa L.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!!!!!!O teu texto está lindíssimo, continua assim.Bjs.

Anónimo disse...

Obrigada Madalena. bjs grandes.

Anónimo disse...

Teresa: o teu texto está magnífico!
A utilização dos recursos expressivos torna-o muito mais claro. Muito bem! Continua.

prof. Carlos Filipe

Anónimo disse...

Obrigada professor.

Anónimo disse...

Dorei o teu texto está lindo, continua assim.

Doro-te.

Ass: Sofia

Anónimo disse...

Professora Teresa, não se esqueça de por o slide show na minha pen.

Sofia