sexta-feira, janeiro 25, 2008

As Crónicas de Nárnia

Digory Kirke e Polly Plummer conheceram-se e tornaram-se amigos. Digory e Polly eram vizinhos e encontravam-se quase todos os dias.
Ao lado da casa deles existia uma casa assombrada, do tio de Digory, chamado Andrew. Como ele era um bocado esquisito, decidiram ir dar uma vista de olhos. Nessa casa Digory e Polly descobriram um grande corredor com uma porta ao fundo. Digory e Polly entraram e repararam que era o escritório do tio Andrew.
Logo a seguir o tio Andrew aparece. Polly estava a olhar com um ar desconfiado, mas reparou numa taça com anéis, uns amarelos e outros verdes. Como gostava muito de anéis, tirou um amarelo, pô-lo no dedo e desapareceu, porque quem punha o anel amarelo desaparecia.
Digory entrou em pânico, e começou a perguntar o que tinha acontecido. O tio Andrew contou-lhe que quem pusesse o anel amarelo ía para outro mundo e o anel verde servia para voltar desse mundo, mas o tio Andrew não sabia se resultava.
Digory pôs um anel amarelo e levou dois verdes para regressarem.
Assim foram ter ao Bosque entre os Mundos. Este era calmo, silencioso... Decidiram investigar aquele sítio em vez de voltarem. Depois poseram outra vez o amarelo e foram para outro sítio.
Aquele local era muito estranho, muito preto e nem se via uma árvore.
De longe avistaram uma casa com uma porta aberta, foram até lá e entraram. Dentro dessa casa existiam bonecos feitos de cera e um sino, que diziam:

Aventureiro, toma a decisão:
Bate no sino sem hesitação,
Ou enlouquece sem vires a saber
O que aconteceria se ousasses bater.

Digory acabou de ler, bateu no sino, e nesse instante não aconteceu nada. Passado um bocado, um desses bonecos de cera levantou-se. Esse tal boneco era uma rainha. A rainha começou a falar com eles sobre a vida dela. Digory e Polly não tinham muita confiança na rainha e poseram os anéis verdes. O tio Andrew esqueceu-se de dizer, que quem tocasse nessa pessoa que pôs o anel também ía com ela, e assim a rainha foi com eles.
Ao regressarem ao Bosque entre os Mundos a rainha largou Digory e Polly e eles começaram a correr, mas quando iam a pôr o anel verde para regressarem ao escritório do tio Andrew, a rainha agarrou-se às orelhas deles, e voltou a ir com eles.
Quando chegaram ao escritório do tio Andrew, a rainha passou a saber que o culpado daquilo tudo era o tio Andrew e fez dele seu escravo. A rainha ordenou ao tio Andrew que lhe arranjasse imediatamente uma carruagem e um tapete voador, ao que ele obedeceu. Pouco depois Digory começa a ouvir uns grandes estrondos lá fora e quando vai à janela vê a rainha na carroça a destruir a cidade.

Digory e Polly agarraram a rainha e enfiaram-lhe o anel amarelo num dos dedos. Deste modo eles, o cocheiro e a mulher, o cavalo e o tio Andrew voltaram para o Bosque entre os Mundos. Quando lá chegaram puseram outra vez o anel amarelo e em vez de irem para o sítio onde a rainha estava, não, foram para um sítio magnífico, onde ouviram alguém a cantar; ao aproximarem-se viram um leão e que era ele que cantava. Esse sítio chamava-se Nárnia e estava povoado de animais. Foram falar com o leão e ficaram amigos. O leão propôs ao coheiro e à mulher que fossem eles os reis de Nárnia. Eles aceitaram e passaram a ser os reis de Nárnia e por lá ficaram, enquanto os outros voltaram para casa.



FIM

João Fernandes
6ºB

3 comentários:

28 na sala disse...

esta muito giro



salvador fontes

Anónimo disse...

ESTA MERDA NÂO PRESTA SE FOSSE PITO E QUE ERA BOM

Anónimo disse...

Tá fixe!!!