sexta-feira, janeiro 25, 2008

As Feras Futebol Clube

Era uma vez 7 rapazes que adoravam jogar futebol.
Era Inverno e estava a nevar, os sete rapazes fechados em casa à espera das férias da Páscoa e da chegada do bom tempo da Primavera, para poderem ir para a rua jogar futebol.
Antes de acabarem as aulas, eles andavam muito ansiosos e desejosos de jogar futebol, começaram a jogar em casa e não correu muito bem: partiram algumas coisas e por isso ficaram de castigo sem poderem jogar.
Quando começaram as férias, eles escaparam-se dos castigos e foram jogar futebol. Quando chegaram ao campo viram lá Michi, o gordo, e os seus amigos que eram mais velhos do que eles.
O Michi e os seus amigos disseram aos rapazes que queriam ficar com o campo. Leon e os seus seis colegas disseram que não, mas Michi era mais velho e mais forte; por isso, Leon e os seus colegas tiveram de os deixar ficar com o campo.Leon disse que queriam um jogo de futebol dali a vinte dias para decidir quem ficava com o campo para sempre.
Havia um quiosque perto do campo que pertencia ao Willi, um amigo de Leon e dos seus colegas. O Michi e os seus amigos eram muito mais velhos e mais fortes e sabiam jogar bem futebol, Leon e os amigos tinham de encontrar um treinador para os ajudar, Willi ofereceu-se para os treinar eles pensavam que ele tinha sido um ex-jogador profissional.
No dia seguinte eles foram treinar para perto do rio, mas a relva estava tão molhada que era difícil correr. Um dia o Michi foi para o rio e disse que o Willi não era um ex-jogador profissional. Todos os colegas de Leon e o próprio Leon ficaram zangados com Willi porque este lhes tinha mentido.
Chegou então o dia do jogo,Leon e os amigos sentiam algum medo. Quando chegaram ao campo Michi e o seus amigos já lá estavam, a partida começou, Michi e os seus companheiros começam a emporrar os adversários, fazendo um jogo pouco limpo. Quando a equipa de Michi estava a ganhar 5-0 chegou Willi e começo-os a apoiar, Leon e os amigos começaram a recuperar, e chegaram ao empate; a partir daí foi sempre a tentar ganhar. Quando chegaram aos 9-9 o pior jogador da equipa de Leon marcou o golo da vitória, ficando o resultado em 10-9. Sock o cão de Leon mandou Michi e os amigos embora do campo e foi assim que tudo acabou, da melhor maneira para o grupo de Leon.


Rafael Nunes
6º B Nº 20
Data : 07-01-2008
Autor do Livro – Joachim Masannek
Tradução de Leonor Pinhão

5 comentários:

Anónimo disse...

bom resumo do leon o rei das fintas

Anónimo disse...

eu li o livro e o resumo esta muito bom, continua assim rafael... de escala de 0- 20 dou-te 17

Anónimo disse...

Muito bom so queria saber se é deniz a locomotiva

Anónimo disse...

Muito bom so queria saber se é deniz a locomotiva

Anónimo disse...

Muito bom so queria saber se é deniz a locomotiva