quarta-feira, julho 18, 2007

Diario das Borboletas (dia 2)

Dia 2
E uma previsão breve do desaparecimento
da lagarta da Borboleta Cauda de Andorinha

Sim, é verdade, a lagarta ( que por acaso estava na minha Arruda ) desapareceu.

Causas óbvias:
1.-Procurar um ramo forte para fazer casulo.
2.-Acabar por preferir a planta que estava ao lado da Arruda.
Suspeita-se que anda perdida na Floresta de Flores Rosas,mas as buscas só vão começar daqui a uma semana quando o casulo estiver a eclodir . . . .

Dia 1/2
Continuaçao das buscas pela borboleta
cauda de Andorinha e a Borboleta Zebra

Começamos outra vez as buscas da Borboleta Cauda de Andorinha e Borboleta Zebra, desta vez com a ajuda de dois ajudantes, ou seja, dois amigos. O Francisco com 7 anos e o Rodrigo com 9 anos e então formamos uma equipa, chamada Fx2R que por extenso X2 quer dizer "ao quadrado".
Parece que tivemos sorte. Ao princípio APARECEU-NOS À FRENTE UMA BORBOLETA ZEBRA(finalmente) parece que completámos um dos dois Objectivos da História. E logo de seguida apareceu uma Malhadinha (como disse no dia anterior é muito comum) e agora resta saber onde está a borboleta Cauda de andorinha. Desta vez vamos concentrar-nos no Jardim Misterioso das Borboletas, sim, o que parece uma estupidez irmos a esse sítio, afinal não é. Na verdade encontrámos 3 borboletas Zebras uma Antiopa (raríssima naquela zona) e algumas borboletas da Couve. Depois, quando fomos embora, vimos uma Borboleta chamada Cleopatra esta Borboleta é muito bonita, mas acabou por ir embora e acabámos por hoje as buscas....

Espero que tenham gostado...

Dúvidas:
O que é a floresta das Flores Rosas?
É uma planta trepadeira com flores Rosas que está espalhada pela parte toda direita do Jardim.

Próximo Episódio:
Dia 3 e as buscas pela Borboleta Cauda de Andorinha

Francisco Neves

Sem comentários: