sábado, dezembro 22, 2007

Livro: "Filhos brilhantes, Alunos fascinantes"



O livro " Filhos brilhantes, Alunos fascinantes" relata a história de um professor, Romanov, que enfrentou muitos problemas na vida e isso tornou-o uma pessoa muito sábia.

Romanov foi contratado para dar aulas na " Escola dos Pesadelos", uma escola muito problemática. Romanov ensinou os seus alunos a enfrentar os problemas de uma forma inteligente, a saber viver e por isso os alunos mais problemáticos começaram a ver a vida de outra forma e a saber lidar com as pessoas. Este professor fez com que esta escola, em vez de " Escola dos Pesadelos", se passasse a chamar " Escola dos Sonhos".

A minha opinião: Eu adorei este livro, porque nos ensina a pensar e principalmente a ver que primeiro é preciso conhecermo-nos e só depois conhecer o mundo.


Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes Autor: Augusto Cury Editora:pergaminho



Madalena Espada


8 comentários:

Anónimo disse...

Fascinante. Tentei ler esse livro mas nao o consegui acabar.
Beijinhos da teté para a nenas. :D

Anónimo disse...

O livro é realmente ótimo, sao problemas encontrados em nossas salas de aulas e de uma maneira grandiosa nos ajuda a enxergar a educação com outros olhos. Acredito que com este livro, tentarei mudar minhas atitudes em sala de aula tentando fazer os alunos a enxegarem a vida numa outra dimensão.

Anónimo disse...

O livro alunos brilhantes e alunos fascinantes é muito bom.

Eu com aluna de uma escola pública sei muito bem como é estudar numa classe que o professor não tem mais coragem de dar aula, numa escola que os próprios diretores tem medo dos alunos.

E esse livro me fez pensar mais sobre minhas atitudes que tomo na sala de aula me fez a ver um mundo diferente e me ensinou também a dar mais valor a vida e com tudo me amar primeiro para depois eu amar o próximo.

Esse livro é excelente para os professores quem sabe assim eles se expiram em RONAV e faz do ensino público melhor do que qualquer escola particular.

LI adorei e sou a primeira recomentar o livro para meus amigos lêm também

Unknown disse...

achei muito interessante este livro, sao coisas pequenas que acontecem que nos nem percebemos o livro me fez enxergar o outro lado da vida, gostei muito das historias que o professor contava aos alunos...teve uma que marcou!! aquela que o menino tinha vergonha o pai dele...bom enfim recomendo este livro ele é show

Anónimo disse...

Naum tive a oportunidade de ler esse livro então pesquisei na net e esse resumo me fez ter uma ideia
Sobre o livro♥Amei Parabens♥Pequeno i bem resumido♥

Anónimo disse...

sempre gostei de lê ,mas nunca tinha pensado em um livro de augusto cury...Como faço faculdade de enfermagem minha professora de pisicologia pediu que os alunos comprassem.Assim que comecei a lê adorei desde o primeiro momento, me identifiqueimuito tambem,pois sou pobre e estudo em uma faculdade particular e pra mim é uma dificuldade tenho que me privar de muitas coisas que gosto não recebo ajuda de ninguém nem de meus pais e de certa forma eu estava muito, mas muito magoada em especial com meu pai pela falta de estimulo e limitações que estava encontrando. Pois contava sinceramente com a sua ajuda mas apos a leitura do livro vi que tenho que acreditar em mim e provar que posso consequi pra mim mesma.adorei o professor romanov ele e uma grande lição de vida e sei que vou leva-lo dentro de mim, pois ele me mostrou que sou capaz e que sonhos se concretizam e desejos passam com tempo..
acreditem jesus é contigo....

Anónimo disse...

Não fique magoada com seu pai, ele ja te fez muito te criando, agora é só erguer acabeça e seguir em frente. más parabéns você ja está provando isso.

José S. disse...

Sou um adolescente, não gostava nada de ler até ler este livro. Este livro leva-nos a pensar acerca da vida e dos nossos problemas.